FAMÍLIA MILITAR DO 7º BE CMB PARTICIPA DO NATAL SOLIDÁRIO
Natal (RN) – No dia 22 de novembro, o 7º Batalhão de Engenharia de Combate, “Batalhão Visconde de Taunay”, após realizar uma arrecadação voluntária entre os integrantes do Batalhão, totalizando 150 cestas básicas tamanho G, com panetone e vários quilos de alimentos avulso, além de peças de roupas e brinquedos para as crianças, realizou doações no interior do estado do Rio Grande do Norte e de Pernambuco.
O material arrecadado foi distribuído por uma representação de militares da sede do Batalhão nas comunidades do Coloral, no município de São Paulo do Potengi-RN e de Riacho da Telha, no município de São Pedro do Potengi-RN, e também foi distribuído por uma representação de militares do Batalhão do Destacamento Petrolândia, sediado na Cidade de Petrolândia-PE, que fez a entrega nas agrovilas próximas ao destacamento.
A senhora Luciana José do Nascimento Silva, líder comunitária da comunidade do Coloral, comentou sobre a felicidade das famílias em receber os donativos. “A Gente de toda a comunidade agradece muito as doações, já é a segunda vez que recebemos do batalhão, pois todos nós aqui vivemos de doações e de programas assistenciais, e com essas doações teremos um natal e ano novo melhor”, ressaltou.
Na comunidade Riacho da Telha, a representação foi recebida por 32 famílias que já aguardavam organizados pela senhora Ana Paula da Silva, líder comunitária, que entregou um cartaz escrito pelas crianças da comunidade e falou sobre a ação. “Esse momento é um momento incrível para toda a comunidade em si, a gente sonha com esse momento, chega o natal e ter o que comer, ter o alimento, que vai atender 32 famílias é só gratidão mesmo, pois é o segundo ano que a comunidade é atendida pelo batalhão, e que Deus abençoe cada um de vocês”.
Esta ação solidária faz parte do calendário desta Organização Militar, e a cada ano vem aumentando a quantidade de donativos arrecadados e, por consequência, a quantidade de pessoas atendidas pela ação da mão amiga do Exército Brasileiro junto às comunidades carentes.
Redes Sociais