Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > O 7º BATALHÃO DE ENGENHARIA DE COMBATE REALIZA PLANTIO DE MUDAS DE ÁRVORES NATIVAS.
Início do conteúdo da página

O 7º BATALHÃO DE ENGENHARIA DE COMBATE REALIZA PLANTIO DE MUDAS DE ÁRVORES NATIVAS.

Publicado: Terça, 29 de Agosto de 2023, 19h36 | Última atualização em Terça, 29 de Agosto de 2023, 19h36 | Acessos: 234

Natal-RN – No dia 22 de agosto de 2023, militares do 7º Batalhão de Engenharia de Combate (7º BE Cmb), "Batalhão Visconde de Taunay", realizaram o plantio de 560 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, dentro do contexto da campanha "Uma árvore para cada Soldado".

A Campanha foi lançada pelo Exército Brasileiro com o objetivo de plantar uma árvore para cada um dos 213 mil militares espalhados por todo território nacional, a fim de contribuir com a recuperação e fortalecimento da vegetação nativa dos diversos biomas do Brasil. A iniciativa reforça o compromisso histórico do Exército com a preservação do meio ambiente e a participação ativa de seus integrantes nesse esforço.

A Tenente Gabriela França, Engenheira Ambiental do Batalhão, ressaltou que a importância do projeto se dá uma vez que do entendimento da ação, os militares envolvidos conseguem desenvolver ideias relativas a conscientização ambiental, gerando o sentimento de responsabilização pela preservação e conservação do meio ambiente no qual estão inseridos. Essa iniciativa possui grande relevância uma vez que busca regenerar e fortalecer os biomas espalhados pelos recantos do Brasil.

O 7º BE Cmb, primeira organização militar operacional do Brasil a ser certificada com Selo de Sustentabilidade Ambiental, desde o início da campanha já plantou 675 mudas e plantará, em breve, as 108 restantes para atingir a meta do Batalhão. Nessa atividade, foram plantadas mudas de Pau Brasil ornamental, Mutamba, Araça vermelho, Mulungu vermelho, Jequitibá rosa, Paineira rosa, Eucalipto, Aroeira pimenteira e Embaúba branca, todas espécies nativas da Mata Atlântica.

O local escolhido para o plantio foi uma faixa de terra despovoada que possuía necessidade de recuperação ambiental. Antes da atividade foi realizada a limpeza do local para propiciar uma melhor estabilização das mudas bem como para permitir a inserção do sistema de irrigação por gotejamento, de forma a dar as condições ideais para o desenvolvimento das árvores.

Responsável por conservar mais 5 milhões de metros quadrados de Mata Atlântica pertencentes ao Parque das dunas, o 7º BE Cmb reafirmou, nesta ação, seu compromisso com a sustentabilidade ambiental.

"AO BRAÇO! FIRME!".

registrado em:
Fim do conteúdo da página