OPERAÇÃO POTIGUAR II
No período de 20 de janeiro a 4 fevereiro de 2017, o 7° Batalhão de Engenharia de Combate “Batalhão Visconde de Taunay”, participou com uma subunidade da “Operação Potiguar II”, na Garantia da Lei e da Ordem em Natal e Região Metropolitana, para preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.
A Subunidade integrou o Batalhão Felipe Camarão, com tropas do 15º BI Mtz (João Pessoa-PB), 16º BI Mtz (Natal-RN), 17º GAC (Natal-RN), 31º BI Mtz (Campina Grande-PB e 7º Be Cmb.
O efetivo empregado foi de 01 Cap , 4 Ten, 9 Sgt e 78 Cb/Sd que cumpriram as missões de segurança de pontos estratégicos e patrulhamentos nas ruas da capital potiguar.
No mesmo período o Batalhão “Visconde de Taunay” alojou e alimentou 478 (quatrocentos e setenta e oito) militares da Força Tarefa Guararapes, oriundos do 4º BPE (Recife-PE), 7º GAC (Olinda-PE), 14º BI Mtz (Jaboatão dos Guararapes-PE), 31º BI Mtz (Campina Grande-PB), 59º BI Mtz (Maceió-AL), 71º BI Mtz (Garanhuns-PE) e 72º BI Mtz (Petrolina-PE).
Em apoio aos Órgãos Estaduais de Segurança Pública, o batalhão ainda disponibilizou Equipamentos de Engenharia tais como: Torres de Iluminação, detectores de metal e guindauto.
Redes Sociais