AÇÃO CONJUNTA DO 7º BATALHÃO DE ENGENHARIA DE COMBATE E A SECRETARIA DE SAÚDE DE NATAL
Natal (RN) – A Ação Conjunta entre o 7° Batalhão de Engenharia de Combate e a Secretaria Municipal de Saúde de Natal visa o combate ao agente transmissor das arboviroses, como o mosquito Aedes aegypti, que é responsável pela transmissão de doença como a dengue.
No dia 9 de fevereiro de 2024, o Batalhão Visconde de Taunay recebeu a equipe de vigilância de zoonoses nas suas instalações com o objetivo de realizar a passagem do fumacê portátil, mostrando assim a preocupação em garantir a segurança sanitária não apenas dos militares, mas também da população circunvizinha.
É importante ressaltar que o combate ao agente transmissor é responsabilidade de todos. Cada pessoa deve evitar o acúmulo de água parada em suas residências ou locais de trabalho, pois esses são ambientes propícios para a reprodução do mosquito. Medidas simples como tampar caixas d’água, limpar calhas, evitar o acúmulo de pneus e recipientes que possam acumular água são essenciais para prevenir a proliferação do mosquito.
Dessa forma, é fundamental que todos estejam engajados na luta contra as arboviroses, pois a prevenção é a melhor forma de evitar a propagação dessas doenças. Portanto, conscientize-se e faça a sua parte!
Redes Sociais