APOIO EMERGENCIAL AO DNIT / PE NA BR-110
As recentes chuvas do mês de janeiro do corrente ano causaram danos à BR-110, rompendo dois bueiros responsáveis pela drenagem de água pluvial, o que causou a interrupção do tráfego de veículos naquela rodovia, na região de Petrolândia, em Pernambuco.
No dia 29 de janeiro de 2020, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Estado de Pernambuco solicitou ao 1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt E) apoio para realizar uma manutenção emergencial no trecho danificado e restabelecer o fluxo no local. Com a finalidade de atender tal solicitação de forma tempestiva, o 1º Gpt E designou o 7º Batalhão de Engenharia de Combate (7º BE Cmb) para executar a reconstrução do local danificado.
No dia 30 de janeiro, o 7º BE Cmb mobilizou e deslocou militares para a BR-110/PE, distante 600 Km de sua sede. Com o empréstimo de equipamentos de engenharia e viaturas do 3º Batalhão de Engenharia de Construção, que encontrava-se trabalhando em uma cidade próxima (Floresta-PE), a Engenharia do Exército Brasileiro conseguiu recompor os bueiros comprometidos no dia 31 de janeiro, restabelecendo o tráfego na região.
A missão foi cumprida por uma equipe de 06 (seis) militares, 3 (três) equipamentos de engenharia e 02 (duas) viaturas.
Redes Sociais